top of page

Slipknot e Korn acusados de fazer uso indevido de auxílio governamental nos EUA



Na última sexta-feira (22 de dezembro), o senador Rand Paul divulgou seu "Relatório Festivus de 2023 sobre Desperdício Governamental", que, conforme seu site oficial, tem como objetivo "alertar o povo americano sobre como seu governo federal utiliza o dinheiro que ganham com tanto esforço". De acordo com as análises divulgadas, bandas como Slipknot, Korn, Nickelback e Smashing Pumpkins estão entre os artistas que receberam 900 bilhões de dólares de dinheiro desperdiçado pelo governo em forma de auxílio. A informação é da Loudwire.


Ao final do extenso documento, Paul alega que houve má gestão por parte da "U.S. Small Business Administration", entidade governamental responsável por "distribuir auxílio financeiro" quando "locais de shows locais e teatros familiares de propriedade local foram forçados a fechar durante a pandemia". "Infelizmente, mas não surpreendentemente, a SBA não conseguiu cumprir o que deveria. O Business Insider identificou que dezenas de artistas famosos e suas empresas de turnês receberam mais de 200 milhões de dólares por meio do programa", diz o relatório, relatando em seguida que artistas do porte de Post Malone, Lil Wayne, Chris Brown e Smashing Pumpkins, descritos como "proprietários de pequenas empresas", teriam recebido valores que chegavam na casa dos dez milhões de dólares cada. "Até mesmo o Nickelback recebeu 2 milhões de dólares. Esses músicos multimilionários estavam sacando cheques, em vez dos destinatários pretendidos: as pequenas empresas da América", diz o relato.


Dentre os favorecidos citados explicitamente no relatório detalhado estão Jonathan Davis do Korn com "5,3 milhões de dólares", Corey Taylor do Slipknot com "9,7 milhões de dólares" e Ezka Koenig do Vampire Weekend com "8,3 milhões de dólares". O Slipknot também aparece em outra parte do documento: "Um festival de música fundado pelo Slipknot, o Knotfest, também recebeu o montante de 1.050.736 dólares".

36 visualizações

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page