top of page

JIM ROOT REVISITA A ERA DE ‘ALL HOPE IS GONE’ E O CENÁRIO HISTÓRICO DO SLIPKNOT NO MADISON SQUARE

JIM ROOT REVISITA A ERA DE ‘ ALL HOPE IS GONE ’ E O CENÁRIO HISTÓRICO DE SLIPKNOT NO MADISON SQUARE GARDEN


O guitarrista veterano detalha a adrenalina ao tocar em um local tão icônico, o marco da carreira que é o MSG e o objetivo comum que sempre alimentou o Slipknot.

5 de fevereiro de 2009 marcou um marco importante para o Slipknot. A banda estava cobrando uma campanha global implacável em apoio ao seu quarto esforço completo na turnê mundial All Hope Is Gone –, uma corrida que já era de oito meses e nove países.

A noite histórica viu os nove mascarados manterem a quadra nos terrenos sagrados do Madison Square Garden para uma apresentação que seria arquivada para sempre no folclore da música do metal. A noite se mostrou triunfante para a banda ao dominar a arena de capacidade, apresentando seleções do célebre álbum de estúdio, ALL HOPE IS GONE

, além dos itens essenciais do catálogo já de mudança cultural da banda.

Aproveitando o momento do álbum ALL HOPE IS GONE

 que era universalmente aclamado, tanto que chegou ao topo das paradas da Billboard, o show serviu como um momento crucial na história do Slipknot – o momento da banda no círculo do vencedor.

O significado da performance foi precedido por um momento óbvio de validação para música pesada. Slipknot havia cultivado uma reputação de colocar tudo no palco com volatilidade ao vivo e agora, um dos santuários de música rock mais prestigiados do planeta estava pronto para receber o espetáculo. Foi o tipo de show que será referenciado para sempre na narrativa da banda, um momento decisivo que estabeleceu um novo padrão cultural e vinculou Slipknot para sempre ao The Garden.

Em 18 de agosto, o Slipknot lançará o áudio do evento de referência de 2009 como o LP, Ao vivo no MSG. O lançamento contará com novas obras de arte projetadas pela própria banda, M. Palhaço Shawn “ ” Crahan e coincidirá com o 15o aniversário do quarto álbum de estúdio ALL HOPE IS GONE


Antes do lançamento, o guitarrista Jim Root revisitou o clima durante uma era tão crucial para a banda. Ele explicou o tipo de cobrança que vem com a realização de estágios tão significativos e como o Slipknot sempre foi sobre encontrar um novo nível. Raiz refletida no peso do MSG, a importância de Toda a esperança se foi e como o álbum ao vivo oferece um vislumbre da energia caótica que é Slipknot na carne.

8 visualizações

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page