top of page

10 fatos sobre álbum IOWA, a obra-prima do Slipknot.

Atualizado: 13 de out. de 2023

🐐 28 de agosto de 2001: Slipknot lançou a obra-prima 'Iowa', o clássico monstruoso!






🐐 28 de agosto de 2001: Slipknot lançou a obra-prima 'Iowa', clássico monstruoso


10 fatos que você talvez não saiba sobre o álbum ‘Iowa’ do Slipknot


Não é preciso um cientista de foguetes ou um teórico da música para apontar que Iowa é a obra de arte mais sombria, mais irritada e mais pesada do Knot até hoje. É tipicamente a melhor escolha entre os Maggots, que vêm se alimentando do humor sinistro das músicas nos últimos 22 anos.Em homenagem ao aniversário do álbum, aqui estão 10 fatos que você pode não ter conhecido.


1. Porra das letras.

A palavra "foda" aparece aproximadamente 38 vezes em todas as músicas do álbum.  Ei, dissemos que estava com raiva.


2). Todos saudam a cabra 🐐

A capa do álbum de 2001 mostra uma cabeça de cabra animada, mas a edição de aniversário de 2011 apresenta uma foto real do lado da cabeça da cabra apoiada em unhas contra uma parede de madeira. A obra de arte é creditada a Shawn "Clown" Crahan — não sabemos de onde ele tirou uma cabra morta e não temos certeza se queremos. Sabemos, porém, que seu nome era Eeyore.

O álbum foi oferecido gratuitamente por várias lojas de discos no Reino Unido. em 2001, para clientes que trouxeram uma cabra viva com eles. Provavelmente é melhor proteger os olhos da capa do álbum.


3). Ele governou os gráficos.

Por mais pesado que seja, o segundo trabalho do Knot estreou no Top 10 das paradas em nove países e alcançou o terceiro lugar nos EUA. Desde então, é certificado como platina nos EUA, Reino Unido e Canadá.


4). A tragédia quase fez fracassar.

Iowa saiu em 28 de agosto de 2001. Enquanto vendeu inicialmente, a tragédia atingiu os EUA quando os eventos do 11 de setembro aconteceram apenas algumas semanas depois. O país entrou em choque e, compreensivelmente, muitas pessoas não estavam focadas na música.

"O que as pessoas não percebem é tão popular quanto Iowa foi, esse álbum não vendeu. Esse álbum não foi vendido depois do 11 de setembro," Corey Taylor disse: "Todos nós sentimos que, se você era uma banda pesada, sentiu o calor do que aconteceu com o 11 de setembro. Então você não apenas não conseguiu lamentar com seu país pelo que havia acontecido, mas agora é como 'Jesus Cristo, o que fazemos?'"

Eventualmente, o momento voltou e as pessoas começaram a encontrar consolo na catarse que o álbum os trouxe.


5). Havia 666 Maggots sortudos antes de seu lançamento.

Alguns meses antes do lançamento do álbum, o Slipknot ofereceu um CD de uma faixa com "The Heretic Anthem" gratuitamente para as primeiras 666 pessoas que foram ao site da Roadrunner quando o concurso foi anunciado.


6. O produtor Ross Robinson foi quebrado antes da produção.

Como, literalmente. Logo antes do início da produção, Ross Robinson sofreu um acidente em sua bicicleta suja e quebrou as costas. Mas isso não o impediu, ele canalizou sua dor física para a criação do álbum, enquanto a banda usava sua dor emocional. Eles não o chamam de "padrinho do nu-metal" atoa.


7). Corey Taylor se machucou fisicamente no estúdio, de propósito.

Existem vocalistas dedicados, e depois há Corey Taylor. O cantor queria infligir dor a si mesmo, a fim de apresentar a performance vocal mais brutal e intensa que ele poderia. Durante a gravação da faixa auto-intitulada, ele se despiu na cabine vocal, se cortou com uma vela quebrada e se fez vomitar.

Nunca diga que ele não deu tudo de si.


8). O colapso emocional de Sid Wilson em (515).

Sid Wilson, o avô faleceu enquanto a banda estava no estúdio e ele não pôde comparecer aos serviços. Ele entrou para gravar a faixa de abertura ( 515 ) e teve um colapso emocional. Clown disse, "Eu venho no dia seguinte, Ross está chorando. Coloca os braços em volta de mim. 'Estive esperando por você, clown. Você é uma das poucas pessoas que entenderá isso. Esta é a minha parte favorita do disco. É a parte mais real do disco.'"



9. A história de "Gently."

Clown realmente escreveu a música antes do Slipknot, e ela apareceu pela primeira vez em seu lançamento de estréia (Mate. Feed. Kill. Repeat) Taylor alterou um pouco a letra quando a banda a regravou para Iowa tirando algumas frases.


10). Ele reuniu Stone Sour novamente.

Os membros do Slipknot ainda refletem sobre a criação de Iowa até hoje, citando o quanto eles não podiam se suportar durante esse tempo. Todo mundo estava experimentando tantas atrocidades pessoais diferentes que estavam na garganta um do outro.


Então, Corey Taylor decidiu voltar com Stone Sour, que desistiu em 1997, e Jim Root se juntou a ele."Havia muitos gritos e muita animosidade, e essa é uma das grandes razões pelas quais fomos e [ reiniciamos ] Stone Sour. Tivemos que nos afastar. E percebi que estava desistindo de muito poder, muito controle.


Então, quando fizemos o Stone Sour, fiz muita produção e organização, o que foi bom para minha cabeça, mas não resolveu o problema ", disse Taylor.

30 visualizações

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page